CFP participa do IV Congresso Brasileiro de Psicologia a partir desta quarta

O IV Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão, organizado pelo Fórum de Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira (FENPB), terá neste ano o tema ‘Os impactos da psicologia na sociedade brasileira: a política da ciência e da profissão’, e pretende dialogar, refletir e avançar na discussão do papel da Psicologia, enquanto ciência e profissão, para o desenvolvimento das diferentes áreas e setores da sociedade brasileira.

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) participará ativamente do evento, que acontece entre 19 e 23 de novembro, em São Paulo. Temas como educação em direitos humanos, Psicologia no SUAS, direitos das mulheres, Psicologia e Justiça, políticas sobre drogas, formação e título de especialistas, ética e conciliação, entre outros, serão abordados pela autarquia em diferentes modalidades de apresentação de trabalhos.

No stand do Conselho, durante todo o Congresso, estudantes e profissionais poderão assistir a vídeos e receber as publicações da autarquia – como a versão atualizada do Código de Ética Profissional do Psicólogo, o novo Jornal do Federal e o Planejamento Estratégico Plurianual do CFP, bem como as mais recentes edições da revista Psicologia: Ciência e Profissão. Quem participar de enquete no totem interativo do Conselho no stand ganhará uma foto impressa como lembrança de sua participação no evento. Além disso, o CFP realizará o lançamento da nova identidade visual da autarquia.

Pelo hotsite https://cbp.cfp.org.br/, você acompanha todas as notícias, fotos e vídeos relativos às atividades do Conselho durante os dias de Congresso, e poderá interagir com a entidade nas redes sociais usando a hashtag @CFPnoCBP.

Congresso 

Esta edição do CBP foi proposta a partir de três eixos: (1) Psicologia e Sustentabilidade: cidadania, diversidade e modelos sociais; (2) Psicologia, formação e práticas profissionais na construção de projetos ético-políticos; e (3) Psicologia e Políticas Públicas no enfrentamento das desigualdades sociais.

Entre as centenas de atividades previstas, destacam-se os simpósios ciência e profissão e os simpósios magnos, que debatem, ao final de cada dia, um dos eixos do Congresso. Além disso, serão realizadas reuniões de vários segmentos e entidades, e debates instigantes sobre temas atuais e polêmicos da atualidade – chamados de Diálogos (Im)Pertinentes.

Confira a programação completa aqui.

 

Comments are closed.